Em um mercado cada vez competitivo como o da gastronomia, é fundamental desenvolver ações através de ferramentas de fidelização para assegurar que seus clientes sempre vão retornar para você.
Pensando nisso, separamos 6 táticas de fidelização que podem ajudar o seu negócio a garantir mais resultados.
Para fidelizar seu cliente é essencial que você o conheça. Informações sobre quem ele é, o que busca, quais canais utiliza, etc. Conhecendo o padrão de comportamento do seu cliente, fica mais fácil antecipar quais serão suas necessidades.
Conhecendo seu cliente, procure criar programas de fidelidade que ofereçam benefícios que ele deseja. Exemplos: descontos especiais, brinde a cada x compras, brindo para compartilhamento em redes sociais e etc.
É crucial que você faça um atendimento eficaz e dê respostas completas para todas as perguntas feitas pelo seu cliente além de ter um processo de venda e entrega agilizado. Se o seu entendimento não for eficiente, seu produto acaba sendo desvalorizado.
Ações que o consumidor não espera, como um bilhete ou um brinde acompanhando a compra, podem ajudar a gerar conexão entre cliente e restaurante. Ainda costumam serem ideias simples de executar. Faça um teste e observe a repercussão.
Proporcione segurança ao cliente em todas as etapas de compra do seu produto. Utilize ferramentas e sistemas que assegurem a privacidade de dados e passem confiança ao consumidor de sua marca.
Um atendimento de qualidade pode fazer seu negócio se diferenciar. Concorrer apenas com um preço não é a melhor estratégia no mundo dos negócios. Por isso, tenha consciência de que o consumidor está avaliando a sua empresa em cada interação que ele faz.
Quer saber como o sistema Opdv pode ajudar a sua empresa a fidelizar mais clientes e converter mais negócios? Entre em contato conosco!
Equipe Opdv
Já reparou que, às vezes, você pede aquele docinho "só porque sim"? Essa é a…
Sem dúvida, uma das datas mais importantes do ano para o setor gastronômico é o…
A resposta curta? Sim. Aqui está o porquê. O veganismo tornou-se mais do que apenas uma…
Todos vimos em Ratatouille e comprovamos cada vez que comemos algo que relembra tempos melhores:…
Quer melhorar a satisfação do cliente no seu restaurante? Separamos 10 dicas fundamentais para criar uma…
Se você é dono de restaurante, certamente sabe da importância de oferecer aos clientes uma…