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Maximize suas vendas no dia das mães com estas estratégias

Sem dúvida, uma das datas mais importantes do ano para o setor gastronômico é o Dia das Mães, que representa uma oportunidade e um desafio para os donos de restaurantes. Embora grande parte dos consumidores pretenda comer fora para comemorar a data, os empreendedores gastronômicos devem preparar a sua empresa para criar uma experiência irresistível, comunicá-la e, acima de tudo, corresponder às expectativas dos seus consumidores. O que sugere conceituar corretamente a experiência, pagar por ela para garantir sua rentabilidade e investir em marketing para garantir um bom atendimento.

Montamos uma lista de dicas que você pode levar em consideração para comemorar o Dia das Mães no seu restaurante. E como você perceberá, a dinâmica não envolve apenas cozinhar, mas também garantir uma experiência legal, fluida e lucrativa.

É necessário criar uma nova experiência para o Dia das Mães?

Não necessariamente. Enquanto muitos restaurantes optam por criar experiências atraentes e posicioná-las (por exemplo, um menu especial), outros preferem manter o seu serviço e experiência normais, garantindo que cada pessoa que se senta à sua mesa seja feliz. Na verdade, o Dia das Mães é uma das poucas datas do ano em que as pessoas já têm a intenção de comer fora ou encomendar o almoço incluída nos seus comportamentos de compra. Portanto, a ligação está quase garantida.

Porém, isso não significa que você não deva investir na sua experiência ou no seu posicionamento. Num setor tão competitivo, é importante que você tenha uma boa estratégia de comunicação para garantir que o maior número de pessoas queira visitá-lo e assim usufruir de boas vendas.

Seja estratégico ao se comunicar

Sendo uma data tão comercial, um dos seus desafios para o Dia das Mães será posicionar a sua oferta na mente dos consumidores e inspirá-los a passar este momento no seu estabelecimento. Para fazer isso, você deve fazer bom uso de seu orçamento de marketing e atingir as pessoas com maior probabilidade de se interessar por sua experiência.

Isso significa que se trata mais de um exercício de qualidade do que de quantidade. Nós explicamos…

Como o Dia das Mães é uma data muito importante, muitos consumidores preferirão não correr riscos e escolherão um destino que já conhecem. Como a data é familiar, unir os gostos de diversas gerações em uma única mesa tende a ser complexo. Portanto, o comportamento usual de compra é escolher um lugar que alguns familiares já conheçam.

O que podemos aprender com isso?

Em vez de investir um grande orçamento na aquisição de novos clientes, concentre-se nas pessoas que já visitaram você. Por exemplo, você pode usar seu banco de dados (se tiver) e enviar uma mensagem de WhatsApp para todas as pessoas que já fizeram uma reserva ou pedido de entrega.

Você também pode investir em sua própria comunidade nas redes sociais para atrair clientes fiéis. Por exemplo, se você planeja investir em anúncios no Instagram, você pode concentrar a maior parte do seu orçamento em uma estratégia de “retargeting” que visa exclusivamente as pessoas que interagiram com sua conta.

Agregue valor à sua experiência

O Dia das Mães também é a oportunidade de posicionar o seu restaurante no topo do coração dos seus clientes. Como mencionamos no ponto anterior, as chances são de que as pessoas que irão visitá-lo durante o encontro sejam pessoas que já conheçam sua experiência .

Sendo uma data tão especial, por mais formal ou informal que seja a sua experiência, os seus clientes irão visitá-lo com grandes expectativas na esperança de se divertirem. O que sugere que o seu orçamento para o Dia das Mães não deve focar apenas em comunicar a experiência, mas em garantir a sua qualidade.

Portanto, aproveite o momento para conquistar ainda mais seus clientes investindo em experiências que gerem valor . Como, por exemplo, música ao vivo, um coquetel de boas-vindas para as mães ou qualquer experiência adicional que possa surpreender o seu cliente-alvo durante a experiência.

Obviamente isso significa que você deve custear bem a sua experiência e fazer uma pequena projeção para validar quanto pretende vender e quanto pode investir em valores agregados. O que nos leva ao próximo ponto.

Verifique a rentabilidade da sua ideia

É importante que a atividade que você criar para o Dia das Mães seja lucrativa . Se optar por criar novos pratos ou um menu, certifique-se de que as suas criações são acessíveis e têm um preço de venda que lhe permite manter uma boa rentabilidade. Ao fazer o exercício financeiro, leve também em consideração quanto custa investir nas experiências adicionais que mencionamos no ponto anterior.

Por ser um encontro tão emocionante, muitos consumidores terão maior intenção de pagar um preço mais alto pela sua experiência. Ainda mais se você agregar valor a isso. Aproveite esse momento para se conectar com essas emoções e promover produtos muito lucrativos e que podem beneficiar o seu dinheiro.

Aproveite para divulgar outros produtos

Sem dúvida, o Dia das Mães é um dos melhores dias do ano para aumentar o faturamento à mesa. Isso significa que sua responsabilidade como dono de restaurante é promover produtos lucrativos que possam aumentar o consumo de seus convidados.

Todos os fatores estão reunidos para conseguir uma boa venda:

  • O consumo é grupal.
  • A data é comemorativa e acarretará em gastos mais emocionais.
  • O Dia das Mães é comemorado em um domingo.

Por isso, apoie-se na sua equipe de trabalho e promova produtos complementares como aperitivos, bebidas, licores e sobremesas.

O Dia das Mães representa uma grande oportunidade de renda e fidelização para o seu restaurante. Mas até que ponto você consegue atingir esses dois objetivos depende da sua preparação. Reserve um tempo para pensar na sua experiência, agregar valor a ela, pagar por ela e, acima de tudo, preparar sua equipe de trabalho para o grande dia.

Dienifer Bonelli

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