70% das pessoas preferem aprender sobre empresas por meio de conteúdo em vez de publicidade tradicional. Em outras palavras, o cliente de hoje não quer que lhe falem, ele quer descobrir as coisas sozinho e se envolver na conversa.
Então, como abordar o marketing de conteúdo?
O truque é produzir conteúdo valioso, relevante e consistente, adaptado ao seu público específico.
Então, há 3 regras a seguir:
A primeira regra é a Regra 30:30:30
- 30% do seu conteúdo deve ser sobre sua comida, bebida ou novo cardápio.
- 30% deve ser sobre a equipe, a cozinha, seu conceito.
- 30% devem ser sobre conteúdo gerado pelo usuário, ou seja, imagens, vídeos ou resenhas, que foram postados por usuários em suas plataformas online.
- 10% é qualquer outra coisa que você queira.
À medida que você aprende mais sobre o que seus clientes mais reagem, você pode ajustar a proporção.
A segunda regra é postar 3-4 vezes por semana no Instagram (e talvez no Twitter) e pelo menos uma vez por semana no Facebook.
Qual é a diferença entre Instagram/Twitter e Facebook? O Instagram é como o olhar “nos bastidores” da sua empresa. Tudo é permitido. Nem sempre precisa ser perfeito, mas apenas consistente com sua marca e conceito.
Por outro lado, o Facebook é o seu “cartão de visita”. É um pouco mais formal.
Lembre-se de que manter constância é um hábito construído a longo prazo.
A terceira regra é “manter real”
Não se estresse com as mídias sociais. A melhor abordagem é ouvir, ser respeitoso e orientado para as soluções. Não diga ou faça nada que você não diria em público ou para alguém que você gosta.
Ok, o que eu faço agora?
Aqui estão os 6 passos que você pode seguir, para que você possa dedicar mais tempo ao seu core business e ser mais eficiente em sua postagem!
- Reúna todas as suas fotos. Crie uma pasta no seu computador onde você pode carregar, armazenar e gerenciar todas as suas fotos e vídeos.
- Escolha os dias gastronômicos sobre os quais você deseja postar.
- Selecione fotos – suas próprias ou de seus usuários.
- Escreva uma mensagem de uma ou duas linhas [o que é conhecido como “legenda”].
- Para Instagram e Twitter, selecione algumas hashtags
- Use uma ferramenta para agendar suas postagens… depois esqueça. 😉
- No final da semana ou do mês, volte e veja quais postagens e horários funcionaram melhor.
Todo esse processo é chamado de BATCHING . Batching é simplesmente uma forma de gerenciamento de tempo que permite que uma pessoa maximize a concentração e diminua a distração. Como resultado, aumenta sua produtividade, criatividade e nitidez mental, enquanto diminui a fadiga, a procrastinação e o estresse.