As 3 regras de marketing de conteúdo para o seu restaurante

70% das pessoas preferem aprender sobre empresas por meio de conteúdo em vez de publicidade tradicional. Em outras palavras, o cliente de hoje não quer que lhe falem, ele quer descobrir as coisas sozinho e se envolver na conversa.

Então, como abordar o marketing de conteúdo?

O truque é produzir conteúdo valioso, relevante e consistente, adaptado ao seu público específico.

Então, há 3 regras a seguir:

A primeira regra é a Regra 30:30:30

  1. 30% do seu conteúdo deve ser sobre sua comida, bebida ou novo cardápio.
  2. 30% deve ser sobre a equipe, a cozinha, seu conceito.
  3. 30% devem ser sobre conteúdo gerado pelo usuário, ou seja, imagens, vídeos ou resenhas, que foram postados por usuários em suas plataformas online.
  4. 10% é qualquer outra coisa que você queira.

À medida que você aprende mais sobre o que seus clientes mais reagem, você pode ajustar a proporção.

A segunda regra é postar 3-4 vezes por semana no Instagram (e talvez no Twitter) e pelo menos uma vez por semana no Facebook. 

Qual é a diferença entre Instagram/Twitter e Facebook? O Instagram é como o olhar “nos bastidores” da sua empresa. Tudo é permitido. Nem sempre precisa ser perfeito, mas apenas consistente com sua marca e conceito. 

Por outro lado, o Facebook é o seu “cartão de visita”. É um pouco mais formal. 

Lembre-se de que manter constância é um hábito construído a longo prazo. 

A terceira regra é “manter real” 

Não se estresse com as mídias sociais. A melhor abordagem é ouvir, ser respeitoso e orientado para as soluções. Não diga ou faça nada que você não diria em público ou para alguém que você gosta. 

Ok, o que eu faço agora?

Aqui estão os 6 passos que você pode seguir, para que você possa dedicar mais tempo ao seu core business e ser mais eficiente em sua postagem!

  1. Reúna todas as suas fotos. Crie uma pasta no seu computador onde você pode carregar, armazenar e gerenciar todas as suas fotos e vídeos.
  2. Escolha os dias gastronômicos sobre os quais você deseja postar.
  3. Selecione fotos – suas próprias ou de seus usuários.
  4. Escreva uma mensagem de uma ou duas linhas [o que é conhecido como “legenda”].
  5. Para Instagram e Twitter, selecione algumas hashtags
  6. Use uma ferramenta para agendar suas postagens… depois esqueça. 😉
  7. No final da semana ou do mês, volte e veja quais postagens e horários funcionaram melhor.

Todo esse processo é chamado de BATCHING . Batching é simplesmente uma forma de gerenciamento de tempo que permite que uma pessoa maximize a concentração e diminua a distração. Como resultado, aumenta sua produtividade, criatividade e nitidez mental, enquanto diminui a fadiga, a procrastinação e o estresse.

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