Os restaurantes estão em constante evolução e adaptação para atender às necessidades e expectativas dos consumidores. Com o avanço da tecnologia, as mudanças nas preferências alimentares e a crescente demanda por experiências personalizadas, é importante que os proprietários e gestores estamos atualizados sobre as principais tendências para restaurantes.
Neste post, vamos discutir algumas das principais tendências para restaurantes melhorarem suas operações. Se você é dono de um restaurante ou está pensando em abrir um, fique por dentro das novidades e se prepare para se destacar no cenário gastronômico.
A Black Box Intelligence é uma empresa de pesquisa internacional que reúne dados, conhecimento e métricas sobre o setor gastronômico para identificar padrões e tendências que ajudam os donos de restaurantes a tomar melhores decisões.
Recentemente, a empresa publicou algumas tendências para restaurantes que podem colaborar com o futuro do seu negócio. Cada um deles tem um porquê relacionado a um fator externo, seja econômico, social, cultural ou tecnológico.
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Como parte da sua responsabilidade como dono de restaurante é encontrar soluções para se adaptar a qualquer força externa que possa ameaçar ou favorecer sua empresa, separamos as seis principais tendências para restaurantes apontadas pela BBI.
Embora à primeira vista essa tendência para restaurante pareça positiva, o BBI o atribui aos aumentos de preços que os restaurantes tiveram que fazer para responder à inflação no ambiente econômico mundial.
Portanto, esse aumento de ticket não significa necessariamente receber mais lucro, mas sim mantê-lo. E isso tem impacto na intenção de compra dos consumidores.
Embora o setor tenha sido reativado após a pandemia, os dados gerais concordam que o fluxo de clientes não voltou a ultrapassar as métricas do período pré-pandemia.
Segundo o BBI, o aumento de preços (devido à inflação) tem impactado negativamente a intenção de compra dos consumidores. Isso geralmente desacelera o consumo nos restaurantes. Principalmente para as classes baixa e média.
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Em resposta à redução do tráfego, os restaurantes buscam formas de gerar valor para seus clientes criando novos produtos com promoções atraentes e que facilitem a intenção de compra dos consumidores.
Tanto os restaurantes de fast food quanto os restaurantes mais formais estão experimentando uma redução de funcionários. Esta tendência para restaurantes levou os gestores a oferecerem melhores folhas de pagamento e mudar suas práticas de recrutamento, tentando contratar e reter os perfis mais qualificados para gerenciar adequadamente um pequeno grupo de funcionários.
Após a pandemia, muitos estabelecimentos reorganizaram as suas instalações para responder aos novos comportamentos de compra dos consumidores. Vendo que os clientes querem experiências mais convenientes (produção, entrega e retirada mais rápidas) e passam menos tempo à mesa, muitos donos de restaurantes aumentaram o espaço em suas cozinhas e reduziram seus salões.
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Com as expectativas das novas gerações impactando o setor de “refeições refinadas”, muitos estabelecimentos transformaram os destinos gastronômicos em experiências mais casuais. Enquanto a comida continua a ser a estrela, muitos restaurantes de toalhas de mesa optaram por oferecer espaços mais descontraídos com um serviço mais calmo.
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