Categories: vendas

Dicas de como vender mais no novo mercado da gastronomia!

O mundo mudou. Não sabemos ainda até quando as consequências da pandemia impactará as nossas vidas e nossos negócios, mas algo é certo: a vida não será mais a mesma depois do COVID-19. Foi preciso reinventar nosso estilo de vida e dar rumos diferentes para os negócios.

No mercado da gastronomia, não foi diferente. Sem a possibilidade de atender os clientes no espaço físico das lojas, foi preciso focar no delivery e takeaway. Formatos de venda que permitem atender os clientes, mesmo neste cenário de pandemia.

Agora, como manter o meu negócio saudável e expandi-lo neste novo mundo? Apresentamos abaixo algumas dicas de como superar este momento e reinventar o seu negócio:

  1. Delivery / Takeaway: se o seu restaurante não opera com delivery / takeaway, é urgente a necessidade de implementar este modelo de vendas no seu negócio. Impensável um restaurante, dentro do cenário atual, não atender seus clientes dentro desta modalidade. Está deixando de gerar receita, manter sua base de clientes e manter o negócio minimamente saudável. Se você pensa que já não da mais tempo, que daqui a algumas semanas o comércio será liberado e que não há necessidade de implementar o delivery, pense melhor. Mesmo com o comércio “liberado”, o comportamento de compra não será mais o mesmo. Em nosso último post, apresentamos mais detalhes de como você pode estruturar sua operação de delivery.
  2. Dark Kitchens ou Cozinhas Virtuais: uma tendência de mercado que já se tornou uma realidade, as Dark Kitchens estão tomando o Brasil. É uma forma relativamente simples de diversificar receita, otimizar custos e expandir a clientela. Faça uso dos aplicativos de delivery, credenciando marcas criadas por você, com produtos desenvolvidos em sua cozinha. É uma forma de tornar o seu negócio mais lucrativo.
  3. Marketing: ouse mais. Em tempos de crise o investimento em marketing deve ser ainda mais priorizado. É hora de manter seus clientes fiéis a sua marca e conquistar novos clientes. Faça uso das redes sociais para atrair novos clientes e disseminar a sua marca. Teste as redes sociais e ações online que melhor funcionam para o seu negócio. Importante interagir nas redes com as pessoas que estão entrando em contato com você. Lembre-se todos são compradores potenciais.

Entre em contato conosco e entenda melhor como a tecnologia Opdv pode ajudar o seu restaurante a superar esta crise e expandir seu negócio.

Boas vendas!

Equipe Opdv

comercial@opdv.com.br

Deivison Sporteman

Recent Posts

Aumentando as vendas no seu restaurante com gatilhos irresistíveis de compra por impulso!

Já reparou que, às vezes, você pede aquele docinho "só porque sim"? Essa é a…

3 semanas ago

Maximize suas vendas no dia das mães com estas estratégias

Sem dúvida, uma das datas mais importantes do ano para o setor gastronômico é o…

1 mês ago

O seu restaurante deve adicionar opções de menu vegano?

A resposta curta? Sim. Aqui está o porquê. O veganismo tornou-se mais do que apenas uma…

2 meses ago

Food Telling: o que é e por que aplicá-lo ao seu restaurante?

Todos vimos em Ratatouille e comprovamos cada vez que comemos algo que relembra tempos melhores:…

3 meses ago

10 dicas para melhorar a experiência do cliente em seu restaurante

Quer melhorar a satisfação do cliente no seu restaurante? Separamos 10 dicas fundamentais para criar uma…

3 meses ago

TEF mobile OPDV: agilidade nas vendas do seu negócio

Se você é dono de restaurante, certamente sabe da importância de oferecer aos clientes uma…

4 meses ago