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Dicas infalíveis para começar com o pé direito a sua operação de delivery!

É fato: delivery veio para ficar. A conveniência do serviço e mudança de hábito dos consumidores, tornou o serviço de delivery um dos serviços de maior importância de restaurante em todo o mundo, e principalmente no Brasil. Mas como faço para iniciar a minha operação de delivery? Confira as dicas abaixo que preparamos para você:

Dica 1: Terceirize motoboys: este ponto deixou de ser uma preocupação dos restaurantes. Atualmente, empresas especializadas neste serviço de logística, possuem diversos formatos de serviço e podem ajudar e muito no início de sua operação de delivery. Não se preocupe com contratar motoboys, pedir indicação, gerir motoboys e etc. Há empresas que fazem isso para você!

Dica 2: Junte-se a um marketplace de coleta de pedidos online. Também deixou de ser uma preocupação a geração de leads e clientes. Os aplicativos de delivery investem milhões em marketing para levar o cliente a efetuar um pedido no seu restaurante. É um bom ponto de partida para gerar um fluxo inicial de clientes e receita. Mas cuidado: NÃO DEPENDA APENAS DE APLICATIVOS DE DELIVERY. As taxas são altas, o que resulta em uma espécie de sociedade. Você precisa ir além disso para fidelizar seus clientes e gerar mais receita para seu restaurante. O caminho para isso é ter os seus próprios canais de venda digitais (Aplicativo e/ou E-commerce).

Dica 3: Tenha um canal de pedidos digital do SEU restaurante. Utilize a sua marca para comunicar com seus clientes. Na medida em que a audiência e clientes dos aplicativos de delivery chegam a você, é preciso incentivá-los a utilizar seu próprio e-commerce ou aplicativo, por exemplo, para efetuar o pedido diretamente com você. As vantagens? Maior receita, pois vicê não paga as altas taxas dos aplicativos, cliente compra diretamente da sua marca, você tem mais liberdade de realizar ações de fidelização deste cliente e você não precisa estar exclusivamente em um aplicativo onde todos seus concorrentes também estão. No sistema OPDV, oferecemos solução de Gestão de Clientes e Fidelidade!

Dica 4: Entre de cabeça nas redes sociais. Este é um ponto importante para comunicar e engajar seus clientes e clientes potenciais. As redes sociais são uma forma única de conversão de audiência em negócios. Crie um perfil no Facebook e comece a realizar posts e segmente-os para que tenha maior assertividade. Use também Instagram para postar os seus produtos. Sendo ainda mais assertivo nas ações, que tal inserir um link no seu post direcionando os clientes a comprarem diretamente pelo seu Aplicativo ou E-commerce? Faça uso de fotos! Imagens vendem mais que palavras (principalmente na gastronomia).

Dica 5: Entenda seu púbico. Tão importante quanto realizar as ações de marketing no mundo físico e no digital, é conhecer o perfil dos seus clientes.
Quem compra no seu restaurante? Idade? Região? Sexo? Enfim, quanto mais você conhecer seus clientes, melhor você estará preparado para engajá-los e convertes suas ações em negócios. Otimize seus custos com marketing e aumente sua receita. Conhecer o cliente e seu comportamento de compra é FUNDAMENTAL.

Fique ligado em nosso blog que toda a semana terá posts cheio de dicas e conteúdo relevante para ajudar o seu restaurante a vender mais.

Deivison Sporteman

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