Como aumentar as vendas do seu restaurante – parte 2

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[Esse post é uma continuação do artigo anterior]

Uma ótima maneira de aumentar as vendas do seu restaurante é motivar seus clientes a voltarem o mais rápido possível. Mas, para que isso aconteça, devemos insistir na importância de ter uma experiência que fidelize e, ao alcançá-la, você pode recorrer a estratégias que estimulem a recompra.

Solução 2: Melhore e acelere sua taxa de recompra.

Tenha uma experiência que fidelize.

Bem, não adianta conquistar novos clientes se você não consegue retê-los.

Lembre-se que o marketing gastronômico não se trata apenas de vender, mas de fidelizar. Por mais que você busque conquistar novos clientes e criar estratégias, se você não os reter, seu restaurante não sobreviverá.

Ser coerente é fundamental para reduzir riscos e garantir que o cliente retorne.

Você deve cuidar de cada interação que ocorre entre sua marca e seu cliente (pontos de contato) e garantir que cada uma delas esteja gerando emoções positivas e comunicando sua narrativa.

É importante compreender que, pela sua natureza e experiências, o setor gastronómico caracteriza-se por ter vários pontos de contato com o cliente. E essas interações são justamente a oportunidade de transmitir a identidade da sua marca e gerar emoções para influenciar na qualidade da experiência.

Portanto, se você sentir que sua taxa de recompra é baixa nesse caso, você deve analisar sua experiência e tentar entender por que as pessoas não querem voltar. Pode ser que um dos seus pontos de contato (interações) esteja gerando emoções negativas… Isso reforça ainda mais a importância de trabalhar com métricas e medir a satisfação de seus clientes abrindo canais de comunicação com eles.

Crie estratégias de marketing que acelerem a recompra.

Assumindo que sua experiência fidelizou o maior número de seus clientes, agora você pode criar iniciativas que acelerem a recompra. É importante entender que, embora você tenha fidelizado seus público, essas pessoas não voltarão todos os dias para comprar de você ou toda semana. Portanto, você deve encontrar maneiras de agilizar essa visita e criar desculpas para que essa pessoa retorne o mais rápido possível.

Para isso, recomendamos que você se inspire em sua narrativa e encontre experiências que se conectem com os interesses do seu público alvo.

Exemplo: criar produtos de edição limitada a cada mês que sejam acompanhados de um significado relacionado à marca e seus valores.

Quando você inova todo mês, gera valor com uma história cativante e cria escassez, aumenta consideravelmente a ação realizada por seus clientes. E se você fez um bom trabalho nas redes sociais, pode chamar à ação para convocar seus clientes fiéis.

Por outro lado, você também pode usar um programa de fidelidade onde seus convidados ganham prêmios para visitá-lo novamente. Este programa pode ser através de um cartão ou de um aplicativo. Tudo depende do seu orçamento.

Embora compartilhemos exemplos de estratégias no futuro, queremos convidá-lo a conversar com seus clientes e perguntar o que os motivaria a voltar em breve. A resposta está em suas mãos.

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