Categorias de restaurantes: como os clientes classificam

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como dono de restaurante é útil ter uma compreensão do mercado e como as pessoas geralmente os classificam, para que você possa descobrir onde faz sentido se encaixar.

Tipo de serviço


Geralmente, existem três tipos principais de serviço em que um restaurante se enquadra:

🟡 SERVIÇO COMPLETO: os funcionários prestam serviço completo aos hóspedes – desde o momento da chegada até o momento do pagamento.

🟡 SERVIÇO LIMITADO OU HÍBRIDO: na maioria dos casos, os convidados são sentados por um anfitrião, mas eles mesmos pedem qualquer comida e bebida em um balcão. Seu pedido é então entregue à mesa por um membro da equipe.

🟡 SERVIÇO RÁPIDO OU SELF-SERVICE: em muitos conceitos de fast food e fast casual, o serviço da equipe é limitado a um balcão ou janela drive-thru.

Atmosfera

O seu restaurante terá música alta e uma vibração animada ou uma atmosfera tranquila e romântica?

Quer você escolha um ambiente casual ou formal, tenha em mente que o ambiente do seu restaurante precisa se alinhar com a sua marca para criar uma experiência coesa para seus clientes.

As pessoas jantam fora por causa da comida, mas um ótimo ambiente torna-se fiel aos clientes regulares.

Preço

Alguns clientes gostam de fazer investir em suas refeições, enquanto outros preferem manter o orçamento apertado.

Você deve ser capaz de comunicar claramente em qual das seguintes categorias seu restaurante se encaixa, em termos de preço, para que possa atrair os clientes certos para você:

$ (barato),

$$ (preço moderado),

$$$ (caro) ou

$$$$ (mais caro).

Comida

Mesmo com um serviço excelente, um ótimo ambiente e preços competitivos, seu restaurante precisa produzir pratos de qualidade de forma consistente para que seus convidados voltem sempre.

Os fatores que determinam em qual categoria de restaurante você se encaixa incluem a qualidade dos ingredientes, a apresentação dos pratos e o tamanho das porções.

Outras postagens