Vale a penas ter canais digitais de venda do meu próprio restaurante?

Esta é a pergunta que não quer calar. Com a franca expansão dos grandes marketplaces de pedidos no mercado brasileiro, cada vez mais empresários do segmento de gastronomia se perguntam: “ainda vale a pena ter um aplicativo ou e-commerce da minha própria marca?”.

Ter um aplicativo ou loja virtual própria, engloba algumas responsabilidades que os marketplaces não exigem, porém, compensa mais. É preciso entender que o canal digital, por si só, não vende. Para que ele possa dar frutos, é preciso ações de marketing direcionadas para o engajamento e conversão de negócios.

E por que compensa? Seguem algumas vantagens:

1) Você estará fidelizando seu cliente utilizando a sua própria marca. Tem a possibilidade de impacta-lo utilizando seu próprio canal de vendas / comunicação.

2) No canal digital do seu restaurante, seus concorrentes não estão por lá.

3) Maior receita. Sem taxas por pedido.

4) Independência para criar e gerenciar as suas próprias campanhas de marketing e promoções.

5) Não depender apenas dos marketplaces para realizar suas vendas. O que é MUITO importante no médio/longo prazo. Não dependa de terceiros para vender. Assuma este controle de alguma forma.

6) Tenha acesso aos dados dos SEUS clientes.

Ter os marketplaces como parceiros de venda é importante. Tão importante quanto, é ter também, os seus próprios canais digitais de venda. Na Opdv, levamos os seus projetos de vendas e marketing a sério. Entre em contato com nossa equipe e vamos alinhar a melhor solução para seu negócio.

Boas vendas!

Equipe Opdv

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.