Opdv na ABF Franchising Expo! Por que o modelo de franquias cresce tanto no Brasil?

Marcamos presença na feira da ABF Franchising Expo e verificamos de perto todas as tendências do varejo / franquias! Confira o que rolou nesses 4 dias de feira!

Desde o primeiro dia de feira ficou muito claro o quanto o modelo de franquias no Brasil está crescendo. São milhares de empreendedores buscando abrir sua franquia ou expandir o seu negócio através deste modelo. Para o franqueador, é uma excelente forma de expandir o seu negócio, abrir novos mercados, aumentar sua presença e faturamento. Para o franqueado, é uma forma mais consciente de investimento, onde é possível começar um negócio do zero, porém com “tudo” pronto. O franqueador já pensou no melhor modelo de negócio para o franqueado que está começando.

Em um mercado como o brasileiro, o crescimento de redes de franquias já é uma certeza. É muito simples entender o motivo. O Brasil é um país rico em empreendedores que buscam abrir novos negócios, nos mais diversos segmentos. Com o modelo de franquias, este processo é extremamente facilitado, trazendo mais segurança para o franqueado. No lado do franqueador, a franquia também é uma forma segura de expansão, não demandando ainda mais investimentos na abertura de novas lojas.

A variedade de modelos de negócio foi um dos pontos altos da feira. A diversidade de segmentos e oportunidades enriquece a feira e mostra as tendências de mercado. No segmento de food, além das grandes empresas que marcam presença na feira, há muitos novos negócios em expansão, principalmente negócios ligados ao fast food e lanches. Empadas, Coxinhas, Hambúrgueres, Pizzas, entre outras verticais. Pratos mais elaborados, culinárias exóticas, não estavam presentes na feira.

Visitamos um stand onde o produto é a pipoca gourmet (PopCorn Gourmet). Investimento acessível para muitos empreendedores iniciarem o seu negócio. A venda de pipoca virou um grande negócio e escalável!

PopCorn Gourmet

Fica evidente a rápida expansão de muitas empresas na feira. Muitos contratos sendo fechados ali mesmo. Novos franqueados, novas lojas, novas regiões atendidas. Para suportar esta rápida expansão, todo o processo operacional  da franquia é transformado. Maquinários diferenciados, métodos de preparo, modelo de atendimento escalável, entre outros. Tudo devem estar alinhados com as metas de crescimento da franqueadora e franqueados. Abaixo, um dos estandes de uma rede de pizzarias (Patroni), expondo seu maquinário para o rápido preparo do produto.

Patroni Pizzaria

Para auxiliar neste crescimento, é fundamental um parceiro de tecnologia que garanta a gestão adequada de toda a rede de lojas. Uma gestão completa, tanto para o franqueador, quanto para seus franqueados. Nós da Opdv trabalhamos para que as redes de franquias do segmento de food, possam expandir seus negócios com segurança e lucratividade.

Somos a primeira empresa de sistemas de PDV a aumentar o faturamento de nossos clientes. Nossa proposta é única frente ao segmento de food. Vem com a gente! Entre em contato e saiba mais.

*timeOpdv

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.