As 5 principais tendências do mercado de delivery!

Começar ou não começar uma operação de delivery? Esta é uma pergunta que os restaurantes não podem se dar ao luxo de ignorar.

Há muito o que considerar no momento de tomar a decisão de iniciar uma operação de delivery, porém as tendências de mercado apontam que é uma decisão mais do que necessária. 

Abaixo, listamos as 5 tendências mais importante do mercado de delivery! 

1) Conveniência

Já ouviu falar que “tempo é dinheiro?” Cada vez mais os consumidores desejam poupar tempo através da conveniência do serviço de delivery. A taxa de entrega é o valor pago pelo cliente para poupar tempo. Sair para comer, trânsito, cozinhar em casa ou esperar por uma mesa no restaurante, simplesmente não são convenientes como é o delivery.

Millenials possuem uma preferência natural pelo serviço de delivery. Poupando tempo para seus clientes, você traz receita para seu restaurante!

2) Tecnologia favorece a demanda dos consumidores por delivery

A Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos, descobriu que 34% dos clientes optam por serviço de delivery ou takeaway, mais frequentemente, quando a tecnologia torna o serviço mais acessível para eles. Sistema de coleta de pedidos, plataformas mobile e totens de auto-atendimento estão facilitando este processo e potencializando o mercado de delivery. 

Para atender esta demanda, é fundamental para o restaurante possuir um sistema apropriado que atenda as suas necessidades. OPDV foi construíndo tendo em vista a evolução dos marketplaces de pedidos, realizando integrações completas com os principais marketplaces do mercado e oferecendo ainda o canal digital do próprio restaurante.

3) A tendência do tráfego de comida fora do restaurante

Mencionamos acima que millenials adoram conveniência, certo?

Estudos apontam que até 2020, 70% dos clientes estarão realizando pedidos FORA dos restaurantes. Com a evolução da tecnologia e facilidade em realizar pedidos de delivery, os consumidores estarão consumindo este serviço com cada vez mais frequência.

4) Pizzarias são exemplos a serem seguidos

Não é coincidência que a Dominos é a maior rede de delivery do mundo. Estão dominando o mercado de delivery de pizza por dois motivos: tecnologia + serviço de delivery de qualidade.

Este caso mostra a importância do investimento em tecnologia e serviços que potencializem o seu negócio!

5) A indústria projeta um boom deste mercado

De acordo com os estudos de mercado, o serviço de delivery que já representam bilhões de reais, pode aumentar MUITO nos próximos anos.

Tecnologias que facilitam o pedido por parte do usuário e comportamento do consumidor estão colaborando para esta previsão, assim como o aumento contínuo de pedidos de delivery nos restaurantes por todo o país.

Você está preparado para atender esta demanda?

As tendências mostram que os restaurantes possuem grandes oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo que desafios emergem. Seu restaurante precisa estar preparado para atender esta crescente demanda, oferencendo bons produtos e serviços para seus clientes. 

A tecnologia tem um papel fundamental neste processo e deve ser um aliado de seu estabelecimento para atingir grandes metas. Opdv é um sistema voltado para restaurantes com operações dinâmicas. Entendemos que um sistema deve facilitar a operação e gestão de restaurantes que possuem múltiplos canais de venda, inclusive o seu próprio aplicativo e e-commerce.

Conte conosco para abraçar oportunidades e superar desafios!

#TimeOpdv

Publicado por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.