As 4 maiores tendências de marketing para restaurantes! Engaje e venda mais!

Com tantos restaurantes brigando por um lugar ao sol no mercado de gastronomia, você precisa ser cada vez mais competitivo e para isso, ter um plano de marketing robusto.

Neste post, vamos explorar as 4 maiores tendências de marketing para restaurantes, e porque você deveria começar a aplicá-las desde já.

1) Redes sociais. Ads!

Cada vez mais restaurantes estão fazendo uso das redes sociais para promover seus produtos. Desde grandes redes de restaurantes, até pequenos estabelecimentos, estão usufruindo dos benefícios das redes sociais.

É preciso considerar investir $ em redes sociais, se você ainda não o fez. Os posts orgânicos nas mídias sociais alcançam apenas 4% da sua base de seguidores. Se você deseja ver retorno sobre o tempo investido em redes sociais, você precisa investir algum dinheiro também.

O Facebook, por exemplo, permite que você segmente a ausência do seu post, selecione o seu orçamento disponível, região que deseja impactar e outras facilidades que aumentam a assertividade de seu post. Instagram e Twitter também comercializam Ads para negócios promoverem suas marcas e produtos. Não fique de fora do DIGITAL, pois é lá que seus clientes também estão!

Imagine por exemplo direcionar, através de um post patrocinado, seus clientes a comprarem diretamente de você através do seu próprio Aplicativo ou Loja Virtual? Com Opdv isto é possível! Facilidade para seus clientes que estão no digita, realizarem seus pedidos de delivery ou retirada balcão. Você ainda fideliza seus clientes com sua própria marca, oferecendo benefícios exclusivas. Tudo gerenciado dentro do sistema Opdv.

2) Google Ads e Motor de Buscas

Google está lá para responder a todo tipo de pergunta, é um oráculo da era digital que nos apoia em diversas questões de nosso dia a dia.

Google processa 3,5 bilhões de buscas POR DIA, e você pode ter certeza que seus clientes potenciais estão buscando frases como “restaurante perto de mim”, “delivery de comida”. Aderindo a plataforma do Google e investindo para aparecer com maior destaque nas buscas, pode trazer resultados para seu negócio.

Estudos apontam que usuários de smartphone tendem a crescer ainda mais. Isto significa que o número de pessoas realizando buscas por restaurantes e delivery na web só tende a aumentar. É um ponto chave em sua estratégia de marketing, considerar o Google como um canal de captação de clientes.

Novamente entra a questão da importância de ter um aplicativo e/ou e-commerce próprio. Você deve estar onde seus clientes estão, inclusive no mundo digital.

3) Mail Marketing

Mail marketing não está morto. Muito pelo contrário, está mais vivo do que nunca e definitivamente deve constar em suas estratégias de marketing, principalmente se seu restaurante trabalha com delivery. Com ações de marketing no digital, é possível convertes clientes potenciais em vendas, uma vez que você também disponibilize uma canal digital de vendas, como um e-commerce, app ou WhatsApp. No caso do WhatsApp, seu cliente nem precisa realizar download de apps ou navegar por um e-commerce, basta clicar em um link do email que seu restaurante enviou, para o cliente ser direcionado ao what’s pedidos e efetuar sua compra.

4) Ações no mundo físico

Importante não deixar de fora aquelas ações que sempre funcionaram e que ainda entregam bons resultados, como por exemplo, enviar juntamente com o pedido do cliente um folheto informando de um desconto ou enviar um presente para os clientes que estão pedindo pela primeira vez.

Fundamental para que este tipo de estratégia funcione adequadamente, é conhecer os seus clientes. Para isso, a tecnologia deve ser uma aliada do empresário. Para diferenciar-se em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso pensar além do processo operacional, é preciso pensar em estratégias, marketing, conquista e fidelização de clientes. Opdv entrega uma solução completa e que ajuda o empresário a ter uma visão diferenciada sobre seus negócio e clientes.

Gostou das dicas? Então fique ligado em nosso blog que estaremos postando cada vez mais conteúdos relevantes para o seu negócio.

Boas vendas!!

Time Opdv

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