11 dicas de ouro para aumentar o ticket médio

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1. Remova os sinais R$ do seu menu

Você sabia que remover os sinais de R$ do seu menu pode aumentar seu ticket médio? Um estudo da Cornell mostrou que os clientes de restaurantes gastaram cerca de 8% a mais sem um cifrão ao lado do item. Mostre às pessoas um café por ‘3,5’ em vez de ‘R$3,50’ e veja os resultados!

2. Adicione mercadorias e cartões-presente ao seu menu

Cartões-presente, camisetas, livros de receitas e sacolas são uma ótima maneira de clientes fiéis mostrarem seu apoio.

Em dias especiais como o Dia dos Pais e Mães e Natal, essa pode ser uma maneira especialmente eficaz de ganhar dinheiro extra.

Dica extra: Inclua-os como upsells em suas sobremesa.

3. Venda itens de comida e bebida para viagem

você pode oferecer bebidas para viagem ou coquetéis engarrafados. Alguns negócios de sucesso também vendem molhos e pacotes de refeições para levar para casa que os clientes podem guardar na geladeira ou no freezer.‍

4. Faça upsell dentro do seu menu

Se você ainda não adicionou upsells para seus itens, agora é a hora de fazê-lo. Certifique-se de que os upsells sejam adicionados ao seu menu digital, para conseguir upselling online e por sua equipe.

Salada Caesar? Adicione o frango. Hambúrguer? Adicione batata frita + bacon! Sobremesas? Adicione um café.

Certifique-se de adaptar seus upsells ao item. Não adianta vender bacon para um vegano 🙂

5. Posicionamento do produto no seu cardápio

Parece óbvio, mas os locais costumam vender mais daquilo que está no topo do menu!  Certifique-se de colocar um item de margem alta no topo.

6. Os clientes adoram batatas fritas

Sim, essa é a dica completa. Em alguns restaurantes, mais de 80% dos pedidos incluem batatas fritas!‍

7. Ancoragem de Preços

A ancoragem de preços é uma técnica de colocar itens mais caros ao lado dos itens que você deseja vender. Ter um menu de R$ 99 ao lado de um menu de R$ 69 faz com que o conjunto mais barato pareça mais atraente.

8. Encaixe

É quando você oferece um item com dois tamanhos. É semelhante à ancoragem de preços, quando o tamanho maior faz com que o tamanho menor pareça mais razoável. Funciona muito bem para batatas fritas, saladas e bebidas.

9. Tag de produto “popular“

Adicionar uma tag popular é outra ótima maneira de chamar a atenção de um cliente para um item. Mas tome cuidado para não exagerar, porque se estiver em todos os pratos, seus clientes os ignorarão e o especial não parecerá tão especial assim.‍

10. Adoce seu cliente

Facilmente uma das melhores maneiras de deixar uma impressão duradoura em seus clientes. Simplesmente perguntar “que sobremesa você gostaria?” pode tentar qualquer um a experimentar seu tiramisu.

Dica extra: Combine todas as suas sobremesas com uma foto no seu cardápio – os clientes comem com os olhos!‍

11. Promoções

Os clientes adoram se sentir recompensados, oferecer upsells e preços com desconto é uma ótima maneira de conquistá-los. As promoções também são um método eficaz para impulsionar as vendas em horários fora de pico, pense em Happy Hours, descontos de segunda a quarta e muito mais!‍

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